
Foto: Seminf
Nesta quinta-feira, 31/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ampliou as frentes de trabalho do “Plano de Verão” na zona Oeste da cidade. O foco da ação é a recuperação asfáltica de vias em comunidades do bairro Tarumã, que receberam novas camadas de massa asfáltica para nivelamento do pavimento e melhoria da mobilidade urbana.
De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Renato Junior, a atuação segue a determinação do prefeito David Almeida para avançar com celeridade nas obras de infraestrutura. “Estamos comprometidos com o crescimento da cidade e com a melhoria das vias públicas. As equipes estão em campo em todas as zonas da cidade, com trabalho contínuo e dedicado”, afirmou Renato Junior.
No bairro Tarumã, os serviços foram iniciados na rua Geir Campos, na comunidade Parque São Pedro, onde moradores acompanharam o avanço das obras, que também contemplaram a rua Monte Sião, antiga rua Francisco Otaviano.
Outra via contemplada com asfalto foi a rua Tenório Telles também na comunidade Parque São Pedro, onde os serviços foram realizados de forma intensiva.
O “Plano de Verão” contempla simultaneamente 25 frentes de obras nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital. A iniciativa visa acelerar os serviços de manutenção viária, aproveitando o período de estiagem para intensificar a recuperação do asfalto.