24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suframa visita Tecmar e destaca integração logística no Polo Industrial de Manaus

Publicado em 06 de junho, 2025

Suframa visita Tecmar e destaca integração logística no Polo Industrial de Manaus

Com 70 mil metros quadrados de área, 260 colaboradores e operações em dois turnos, a Tecmar possui uma estrutura robusta (Foto: Suframa/Divulgação)

A Suframa realizou, nesta quinta-feira (5), uma visita institucional à empresa Tecmar Transporte e Logística, localizada na rua Javari, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A ação teve como objetivo fortalecer o diálogo com empresas estratégicas para a cadeia logística do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, e contou com a presença dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; do auditor-chefe Damon Castro; e do gerente de projetos da Secretaria Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel. A equipe foi recebida pelo diretor-presidente da Tecmar, Maurício Alvarenga, e pelo diretor da unidade Norte, Lucas Escobar.

Com 70 mil metros quadrados de área, 260 colaboradores e operações em dois turnos, a Tecmar possui uma estrutura robusta com frota de 350 veículos, cinco reach stackers e capacidade para armazenar até 2.300 contêineres. A empresa atende a cerca de 200 clientes regulares — podendo chegar a 800 — e também opera um centro de distribuição em Boa Vista (RR), com capacidade para 500 contêineres. A empresa faz parte do grupo Login Logística

Durante a visita, o diretor Maurício Alvarenga destacou que, desde a aquisição da estrutura da antiga Oliva Pinto, em 2022, a empresa consolidou um modelo de operação integrada. “A Tecmar atua tanto como operador de transporte de contêineres, do porto ao cliente e vice-versa, quanto como terminal de armazenagem. Além disso, introduzimos em Manaus o serviço de carga fracionada, com distribuição via caminhões e navios, oferecendo uma alternativa logística mais econômica e eficiente para pequenos e médios compradores”, explicou.

O superintendente Bosco Saraiva destacou o impacto positivo da operação. “A estrutura da Tecmar fortalece a competitividade do Polo Industrial e contribui diretamente para o desenvolvimento regional, gerando emprego e novas oportunidades logísticas para a Amazônia”, afirmou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.