26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bolerão dos Idosos no Mocambo celebra 100 dias da gestão Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves

Publicado em 14 de abril, 2025

Bolerão dos Idosos no Mocambo celebra 100 dias da gestão Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves

A Terra dos Bois Touro Branco e Espalha Emoção, a Agrovila Mocambo do Arari, festejou os 100 dias de governo do Prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves com o 1° Bolerão dos Idosos na zona rural. O Mocambódromo, foi o palco do evento na noite de domingo (13).

O Bolerão reuniu idosos e demais comunitários do Santo Antônio, São Tomé e São Pedro, que dançaram ao som de Ciryanne Souza, Arley Junior e Banda Cavalo Suado. A programação contemplou ainda o concurso de bolero com os idosos que fazem a abertura do Festival Folclórico do Mocambo e a festa religiosa da localidade.

Dança

Dona Alcilene Valente, que gosta de dançar, aprovou a festa. “Para nós é excelente! A gente se movimenta, brinca, fica feliz”, ressaltou. Para dona de casa Izene Bulcão, o grupo dos idosos é um espaço de muita alegria. “A gente brinca, aprende muita coisa e vai vivendo com nossos amigos. Eu fico feliz pela reabertura”, agradeceu.

O Bolerão vai se estender à Agrovila do Caburi, Zé Açu e Vila Amazônia, anunciou o prefeito Mateus Assayag. “Encerramos hoje as ações de 100 dias de governo com o Bolerão dos Idosos. Estamos devolvendo a eles e agradecendo tudo que já fizeram pelo nosso município. É assim que vamos cuidar e zelar por eles”, afirmou o prefeito.

Sempre alegre e festiva, a vice-prefeita Vanessa Gonçalves agradeceu o carinho que recebeu dos moradores. “É um compromisso da nossa gestão fazer o Bolerão que sai de Parintins e vem para a zona rural. Encerramos nossas ações de 100 dias junto com o povo feliz. Confiem na gente, ainda vem muito trabalho”, enfatizou.

Núcleo dos Idosos

Com a reabertura do núcleo, os idosos terão acesso às atividades físicas, recreativas, oficinas, direitos sociais e serviços de saúde em parceria com a UBS Ilarina Reis. De acordo com a secretária de assistência social, Zeila Cardoso, os serviços são oferecidos para que os usuários tenham melhor qualidade de vida.

Celebração

“Celebramos hoje com vocês a reabertura do Núcleo dos Idosos. Vocês já trabalharam arduamente na roça, na pesca, no lar e precisam de lazer. Nosso líder Mateus tem nos ensinado todos os dias a capacidade de ouvir, é um ser humano que sabe entender a população. Nossa vice Vanessa, de longas datas já acompanha o programa dos idosos, sempre presente”, declarou Zeila Cardoso.

Participaram do evento secretários municipais, lideranças da região e o vereador Fábio Cardoso que representou a Câmara Municipal.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.