
O incidente ocorreu por volta das 1h10, quando o grupo invadiu o estabelecimento e começou a subtrair objetos. (Foto: Reprodução)
Na madrugada desta sexta-feira (4), uma tentativa de assalto à Pousada do Garrido, localizada na comunidade Tumbira, em Iranduba (AM), resultou na morte de um dos criminosos e na prisão de outros três suspeitos. O incidente ocorreu por volta das 1h10, quando o grupo invadiu o estabelecimento e começou a subtrair objetos.
Segundo informações da polícia, moradores locais perceberam a ação criminosa e reagiram, resultando em uma troca de tiros dentro da pousada. Durante o confronto, um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Além disso, um morador da comunidade também foi atingido e precisou ser socorrido para atendimento médico.
As autoridades foram acionadas e conseguiram capturar os três suspeitos restantes, que foram levados para a delegacia de Iranduba, onde aguardam audiência de custódia. De acordo com a polícia, pelo menos um dos detidos já tinha antecedentes criminais e usava tornozeleira eletrônica no momento do crime, indicando reincidência em atividades ilegais.
O caso reforça a preocupação com a violência em Iranduba, que tem registrado aumento de crimes nos últimos meses. Em setembro de 2024, uma operação policial prendeu quatro pessoas por roubo, tráfico e associação criminosa. Já em dezembro do mesmo ano, dois homens foram encontrados carbonizados, vítimas de um homicídio relacionado a dívidas e golpes.
A polícia continua investigando o caso para apurar se os suspeitos têm ligação com outros crimes na região. Enquanto isso, moradores e autoridades discutem medidas para reforçar a segurança em áreas turísticas e comunidades ribeirinhas.
Qualquer informação sobre crimes pode ser repassada anonimamente ao Disque-Denúncia: 181.