27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Anvisa alerta para golpe do falso e-mail sobre cobrança de débito sanitário

Publicado em 01 de abril, 2025

Anvisa alerta para mensagens fraudulentas enviadas por email

A Anvisa orienta o público em geral que, em caso de recebimento desse tipo de e-mail, não clique em nenhum link e não realize nenhum pagamento. (Foto: Divulgação)

A Anvisa alerta os usuários sobre tentativa de golpe em nome da Agência.

A Agência recebeu a informação que estão enviando e-mail com falsa cobrança de débito sanitário. O e-mail possui em seu Assunto: Alerta de Débito Sanitário – Apólice <número> e está assinado por Irene Ramos Da Silva.

Como pode ser verificado na imagem abaixo, o remetente não pertence ao domínio da Anvisa.

A Anvisa orienta o público em geral que, em caso de recebimento desse tipo de e-mail, não clique em nenhum link e não realize nenhum pagamento. Denúncias podem ser enviadas por meio de um dos nossos canais oficiais de atendimento .

Agência Gov

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.