08/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parintins terá 1° Campeonato de Futebol Sub-17 Masculino e Feminino Principal

Publicado em 13 de fevereiro, 2025

Parintins terá 1° Campeonato de Futebol Sub-17 Masculino e Feminino Principal

O apoio do prefeito Mateus Assayag às competições foi oficializado na noite desta terça-feira (Foto: Yuri Pinheiro – SECOM)

Com apoio da Prefeitura de Parintins, o futebol parintinense conquista mais um feito inédito, dessa vez, a realização do 1° Campeonato Parintinense Sub-17 Masculino e o Feminino Principal, com a participação das equipes que compõem a primeira divisão da Associação Liga Esportiva de Parintins (Alepin), no estádio Tupy Cantanhede, o “Tupyzão”.

O apoio do prefeito Mateus Assayag às competições foi oficializado na noite desta terça-feira, 11, em reunião com o secretário municipal de esporte, Luan Cavalcante, o presidente da Alepin, Áderson Alexandrino, e os representantes de clubes, na sala de reunião da Prefeitura de Parintins.

“É um momento histórico para Parintins, e vamos organizar juntos para que a gente possa oportunizar aos jovens e às mulheres as mesmas condições do campeonato parintinense. É realmente um caminho com um norte melhor na vida e ter uma cidade muito melhor. Sem dúvida nenhuma é um momento histórico no município, muito importante, onde as mulheres e a juventude são ainda mais valorizadas”, destacou Mateus Assayag.

Com um aporte financeiro de cerca de mais de R$ 100 mil, o prefeito garantiu apoio aos 23 clubes participantes, sendo 11 elencos no Sub-17 e 12 times no feminino, com equipamento completo (camisa, calção e meião), além de chuteiras, materiais esportivos e apoio logístico por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Um investimento de mais de mais de R$ 100 mil que vai ser colocado para que, os jogos aconteçam, para que o campeonato aconteça e para que a gente dê oportunidade para todas equipes, para as mulheres, os jovens do sub-17 e todos os times da primeira divisão do campeonato parintinense”, reforça o prefeito.

De acordo com o presidente da Alepin, a data de início da competição foi programada para o dia 15 de março, a pedido do prefeito. “A prefeitura está mais uma vez se mostrando parceira, está querendo ajudar. A pedido do prefeito Mateus, devemos programar a data de início da competição para o dia 15 de março, para dá tempo da Prefeitura mandar fazer os equipamentos e buscar as chuteiras e outras parcerias junto à Semjel para fazer um super campeonato”, afirmou Áderson Alexandrino.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.