
Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital), prendeu em flagrante um homem, de 42 anos, pelo crime de agressão contra sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão foi efetuada neste domingo (09/02), por volta das 8h30, após a vítima denunciar o autor.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, a prisão do autor foi realizada após a vítima comparecer à delegacia para relatar o ocorrido. Em seu depoimento, a mulher informou que havia ido até a casa do ex-companheiro para pegar seu veículo que estava com ele.
“No local, ele estava sob efeito de álcool, passou a agredi-la com tapas e socos, pois também não aceitava o término da relação. A vítima conseguiu sair da residência e denunciá-lo. Com as informações coletadas, a equipe iniciou diligências e conseguiu capturar o homem em via pública”, explicou Ubiratan Farias.
O autor responderá pelo crime de agressão no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.