
O caso ocorreu na rua Agente Mauro Lobo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, durante uma abordagem da Operação Lei Seca. (Foto: Reprodução)
Na noite de domingo (19), um homem de 37 anos foi preso em flagrante por utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O caso ocorreu na rua Agente Mauro Lobo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, durante uma abordagem da Operação Lei Seca, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Segundo Arthur Cruz, coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, o suspeito estava com a habilitação suspensa desde 2014, devido a um grave acidente na avenida Coronel Teixeira, também na zona oeste. Na ocasião, ele conduzia um veículo modelo Siena, sob efeito de álcool, quando atropelou uma industriária de 32 anos que atravessava a via.
Durante a abordagem deste domingo, o homem dirigia um Honda Civic branco, de placa QZZ7JXX, pertencente a uma terceira pessoa. O caso foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “As fiscalizações do Detran Amazonas têm por objetivo salvar vidas e manter a seguridade viária”, destacou o coordenador Arthur Cruz.
Além da prisão, a Operação Lei Seca, realizada entre sexta-feira (17) e domingo (19), abordou mais de 340 veículos em diferentes zonas de Manaus. A fiscalização resultou em 176 autuações e na remoção de 12 veículos com irregularidades que comprometiam a segurança no trânsito.
Com a aproximação do período carnavalesco, o Detran-AM promete intensificar as operações. “A intenção das nossas ações é salvar vidas”, reforçou Arthur Cruz, alertando os motoristas para a necessidade de prudência e respeito às leis de trânsito.