
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará seu pronunciamento de Natal nesta segunda-feira (23), às 20h30, em Rede Nacional Obrigatória de Emissoras de Rádio e Televisão. Com duração de 3 minutos e 20 segundos, a mensagem abordará um balanço de sua gestão, que completará dois anos, e perspectivas para 2025.
Segundo informações do Estadão/Broadcast, Lula destacará o próximo ano como um período de “colheita”, refletindo os impactos das medidas e dos programas sociais implementados durante seu governo. A expectativa é de que o presidente reforce temas como a ampliação de políticas públicas e o fortalecimento da economia.
No Natal de 2023, Lula ressaltou avanços como a retomada de programas sociais, investimentos estratégicos e a valorização do salário mínimo. Ele também mencionou os ataques aos Poderes ocorridos em 8 de janeiro de 2023, que, em 2025, completarão dois anos.
O pronunciamento desta noite será transmitido em cadeia nacional, com grande expectativa de análise sobre os rumos do governo e as metas traçadas para o próximo ano. A população e especialistas aguardam o discurso para entender melhor as prioridades e desafios para 2025.