19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Última ‘Parada Natalina’ movimenta o Centro de Manaus e encanta público

Publicado em 22 de dezembro, 2024

Última ‘Parada Natalina’ movimenta o Centro de Manaus e encanta público

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), promoveu, na manhã deste sábado, 21/12, a última parada natalina no centro da cidade. O percurso iniciou na avenida 7 de Setembro, em frente ao antigo prédio do INSS, seguindo pela avenida Eduardo Ribeiro e finalizando na rua 10 de Julho, na lateral do teatro Amazonas.

A parada foi marcada por um lindo desfile de carros alegóricos natalinos, com 30 integrantes do instituto Vila da Barra e mais de 20 personagens vivos, envolvendo todos os presentes em um grande espetáculo.

Fundo

Para o presidente do FMS, Emerson Castro, é maravilhoso levar o encanto do Natal para todas as zonas da cidade e poder ver de perto a felicidade de cada pessoa.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos com a parada natalina aqui no marco zero da cidade. Mais tarde estaremos passando com a ‘Caravana Natalina’ nos bairros da zona Sul e ontem estávamos na zona rural de Manaus. Então, tudo isso reforça o compromisso da prefeitura em levar o Natal para toda a cidade, e a parte mais linda é poder ver a felicidade de todos, a empolgação das crianças e dos adultos, isso é maravilhoso”, relatou Castro.

Durante o percurso foi possível ver a alegria do público. Prestigiando o desfile, Talita Roberta Sampaio Castro, de 11 anos, que passeava com a mãe Tatiane Sampaio, disse que ficou encantada com este momento. “Bom, eu achei lindo, achei muito bom e divertido. A prefeitura acertou na escolha, trouxe felicidade e esperança, para que a gente acredite na humanidade de novo”, comentou.

Centro da capital

Ao ser surpreendida com a parada natalina percorrendo pelas ruas do centro da cidade, Milla Thayane Pereira, de 30 anos, que estava com sua família, ressaltou sua emoção ao assistir à parada natalina.

“Eu achei muito lindo, muito bonito. A gente estava andando no Centro e encontramos uma parada linda de Natal. Achei muito bom, fiquei muito emocionada. Essa iniciativa é muito importante de trazer o Natal para todos, Natal de paz, amor, de harmonia, foi muito lindo”, elogiou Milla.

A programação foi uma excelente oportunidade para a população vivenciar o encanto e a magia do Natal. Essa é mais uma ação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar e realizar”, que tem como compromisso levar o sentimento natalino a todas as zonas de Manaus.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.