
A vítima foi resgatada pela polícia em um cativeiro momentos antes de ser assassinada. (Foto: Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira (9), Alexandre Moisés Monteiro de Souza foi preso suspeito de liderar o sequestro e tortura de Janivaldo Caetano dos Santos, conhecido como “Jandinho”, motorista de aplicativo, no bairro São José, zona leste de Manaus. A vítima foi resgatada pela polícia em um cativeiro momentos antes de ser assassinada.
Segundo Janivaldo, ele foi chamado para uma corrida por volta das 6h e, ao chegar ao local, foi confundido com um traficante por membros de uma facção criminosa. Ele foi sequestrado e levado para uma casa no Beco Cosme Ferreira, nas proximidades do Terminal 5.
No cativeiro, Jandinho foi amarrado, amordaçado e torturado. Os criminosos utilizaram um alicate para provocar cortes nos dedos dos seus pés, tentando forçá-lo a revelar informações sobre uma suposta carga de drogas roubada.
O resgate ocorreu após uma denúncia anônima. Policiais da Rocam encontraram Alexandre no local, juntamente com a vítima. Apesar da fuga de outros integrantes da quadrilha, Alexandre foi detido.
Além de cordas utilizadas para amarrar Janivaldo, os policiais encontraram uma mochila com três tabletes de drogas. A vítima afirmou que o material foi deixado por um motociclista durante o seu período de cárcere.
Embora Janivaldo alegue ser inocente, ele possui passagens por tráfico de drogas e associação criminosa, o que levantou suspeitas sobre seu envolvimento com o grupo. Alexandre, apontado como líder do sequestro, também nega o crime, mesmo tendo uma extensa ficha criminal e recentemente deixado a prisão, no último dia 13 de novembro.
O comandante da Polícia Militar, Ari Arnold, afirmou que as investigações continuarão para esclarecer os detalhes do caso. Tanto Alexandre quanto Janivaldo foram conduzidos algemados para a delegacia, onde prestarão depoimento.
A polícia segue em busca dos outros integrantes da quadrilha e de mais evidências para determinar a relação entre os envolvidos e o crime.
Veja mais notícias em Cidade