31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Fábrica da Nippon Seiki do Brasil recebe visita da Suframa

Publicado em 17 de outubro, 2024

Foto: Divulgação/Suframa

Nesta quinta-feira (17), a Suframa realizou uma visita à fábrica da Nippon Seiki do Brasil, localizada na rua Palmeira do Miriti, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. Durante o encontro, os executivos da empresa sugeriram alterações no Processo Produtivo Básico (PPB) de partes e peças de ciclomotores, motonetas, motocicletas, triciclos e quadriciclos, com o objetivo de promover avanços na produção e na tecnologia de sensores automotivos.

A visita foi conduzida pelo gerente comercial e de compras, Jefferson Moriwaki, pela coordenadora da cadeia de suprimentos e comercial da empresa, Sheila Bezerra, e pela analista comercial, Sarah Melo. Os executivos destacaram a trajetória da Nippon Seiki do Brasil, empresa subsidiária do grupo Nippon Seiki Co., cuja matriz é localizada no Japão, na província de Niigata e possui mais de 25 fabricas ao redor do mundo.

A unidade de Manaus, inaugurada em agosto de 2002 e com início de produção em julho de 2003, ocupa uma área total de 25,2 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída. Atualmente, a fábrica emprega mais de 450 funcionários e lidera o mercado nacional de produção e vendas de painéis e sensores de combustível para motocicletas, exportando para países como Índia, Argentina e Colômbia.

A planta de Manaus se destaca por realizar internamente praticamente todos os seus subprocessos, desde serigrafia, injeção termoplástica, montagem de placas eletrônicas até a montagem de painéis e sensores. Desde sua inauguração, a Nippon Seiki do Brasil tem se adaptado continuamente às exigências do mercado brasileiro, investindo em tecnologia e projetos no Polo Industrial de Manaus (PIM). A expectativa de produção de painéis para motocicletas na planta em 2024 é de aproximadamente 1,5 milhão de unidades.

Foto: Divulgação/Suframa

A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelos superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar; de Projetos, Leopoldo Montenegro; de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; Administração, Carlito Sobrinho; além da coordenadora-geral de Assuntos Institucionais, Layanne Raquel, do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, e do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva da Suframa (SAE/Suframa), Ozenas Maciel.

“Esta visita à Nippon Seiki, uma das principais fabricantes do segmento de peças para o setor automotivo, reafirma o potencial da Zona Franca de Manaus como um polo de inovação e competitividade industrial, e mostra a importância de continuarmos formando e fortalecendo parcerias que impulsionem o desenvolvimento tecnológico e econômico da nossa região”, salientou Bosco Saraiva.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.