19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

PGE-AM divulga resultado definitivo do exame de seleção do programa de Residência Jurídica

Publicado em 06 de agosto, 2024

PGE-AM divulga resultado definitivo do exame de seleção do programa de Residência Jurídica

A Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP) divulgou, nesta terça-feira (06/08), o resultado definitivo do 10º Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado. Os interessados podem acessar o site www.pge.am.gov.br, na aba da ESAP, ou o link https://abrir.link/WWW-PGE-AM-GOV-X-PRJ.

Foram oferecidas 30 vagas, sendo três destinadas a pessoas com deficiência. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva, observada a ordem de classificação. O chamamento dos candidatos aprovados para o cadastro de reserva ocorrerá de acordo com o surgimento de novas vagas.

Objetivo

O PRJ tem como objetivo proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública. A residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela ESAP.

O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador. Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500

A carga horária referente às atividades deve ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.