05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Obra de revitalização do PAC de Parintins entra na fase de conclusão

Publicado em 19 de junho, 2024

Obra de revitalização do PAC de Parintins entra na fase de conclusão

Mais serviços do Detran-AM, como prova de legislação digitalizada e emissão de CNH serão disponibilizados ao cidadão (Foto: Divulgação/Detran-AM)

A obra de revitalização do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) entrou na fase de conclusão. Na manhã desta terça-feira (18/06), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Wendell Waughan, e a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, estiveram no local acompanhado a instalação de placas de identificação e ajustes finais no prédio. A visita contou com a presença do presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro.

De acordo com Jussara Pedrosa, a revitalização do local, uma parceria do Detran-AM com a Sejusc, é de grande importância para o município. “O PAC abriga uma variedade de serviços que são frequentemente procurados pela população. E nada mais justo do que poder receber todos os cidadãos com comodidade e sempre buscando melhorar a qualidade dos serviços”, comenta a secretária.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan,a revitalização do prédio permitiu, ainda, que fosse ampliado o leque de serviços oferecidos ao cidadão. “A partir de agora, haverá uma sala equipada para a realização da prova de legislação de forma digital. Ou seja, caso o aluno venha a reprovar, em 48 horas ele poderá refazer o teste”, exemplificou. Além disso, destacou Waughan, o usuário poderá contar com a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de placa veicular. Antes, o interessado teria que ir a Manaus.

A obra de revitalização do PAC, lembrou o presidente do Detran-AM, foi uma determinação do governador Wilson Lima. “Esse grande projeto de interiorização tem buscado ampliar aqueles serviços que, por ventura, teriam que ser realizados em Manaus ou que tinha um tempo de espera maior”, finalizou Waughan.

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.