27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ibama-AM lança a campanha ‘Não Tire as Penas da Vida’

Publicado em 15 de junho, 2024

Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-AM) realizou, nesta sexta-feira (14/6), no auditório da Amazonatur, solenidade de lançamento da campanha “Não Tire as Penas da Vida”, que desde 2002 promove ações de sensibilização e conscientização sobre questões críticas que envolvem a fauna amazônica.

O uso, comercialização, promoção e qualquer tipo de menção a exploração predatório, como o uso ilegal de penas ou de qualquer outra parte dos animais silvestres é expressamente proibido pela legislação brasileira e o Ibama reforça o compromisso no combate a essa prática criminosa.

Sempre tendo em vista o respeito à cultura indígena, únicos a quem é garantido o direito ao uso dos artesanatos dentro do contexto cultural.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.