Boi Caprichoso se manifesta após agressão da levantadora de toadas por fanático religioso

Boi Caprichoso se manifesta após agressão da levantadora de toadas por fanático religioso

A cantora foi atacada por estar usando uma camisa do bumbá em público (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Boi Caprichoso se manifestou em solidariedade à levantadora de toadas Mara Lima, de 46 anos, que foi agredida, na última quinta-feira (18), por um fanático religioso. A cantora foi atacada por estar usando uma camisa do bumbá em público.

“O Boi Caprichoso se solidariza com a cantora Mara Lima, vítima de intolerância religiosa transformada em agressão física, em mais um retrato dos riscos do fanatismo aliado à violência”, informa a nota.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a levantadora de toadas contou que foi agredida e expõs os ferimentos decorrentes do incidente. “Eu fui pega de surpresa. Eu peguei um soco no nariz e essas escoriações aqui foram com uma chave de carro, quase furou meu olho, faltou poucos centímetros. Isso aqui [mostra o rosto] a pessoa tentou morder e mordeu meu seio. Eu tentei me defender sim porque eu não ia apanhar de graça. Ainda mais sem saber o porquê de está apanhando. Fui xingada, ofendida na minha dignidade perante várias pessoas nas ruas”, relatou.

O local onde o crime aconteceu e o nome do agressor são desconhecidos.

Leia a nota na íntegra:

“O Boi Caprichoso se solidariza com a cantora Mara Lima, vítima de intolerância religiosa transformada em agressão física, em mais um retrato dos riscos do fanatismo aliado à violência. Mara foi agredida apenas por andar com uma camisa de boi-bumbá, tendo sua vida e o próprio bumbá associados ao demônio. A intolerância mata. Somos cultura e resistência. Respeitamos toda e qualquer forma de manifestação religiosa e a liberdade de exercê-la, lembrando sempre a laicidade do Estado: o respeito precisa ser bandeira de todos e todas. O que deve ser repreendida é toda e qualquer forma de violência, especialmente contra nossas mulheres! Força, Mara!”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *