Suframa participa de evento celebrativo da parceria entre Ufac, Flextronics e Motorola

Foto: Divulgação

Atendendo a convite da reitoria, a Coordenação Regional de Rio Branco da Suframa (Corerb) participou de evento de celebração dos dois anos da parceria para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) entre a Universidade Federal do Acre (Ufac), a Flextronics e a Motorola, na quarta-feira (17), na capital acreana.

Durante o evento, o coordenador regional da Suframa no Acre, Jéfferson Barroso (terceiro nas fotos, da esquerda para a direita), que representou a Autarquia, agradeceu ao convite da reitora Guida Aquino e destacou a importância da parceria entre os setores público e privado para o impulsionamento da inovação e do desenvolvimento do Acre.

“O objetivo da Suframa é o desenvolvimento socioeconômico da nossa região. A Autarquia apoia toda conversão de benefícios fiscais em projetos e ações que resultem na geração de alternativas em educação, ciência, pesquisa e inovação”, afirmou Barroso.

O coordenador também ressaltou a capacidade da Ufac de enxergar e aproveitar as oportunidades proporcionadas pela Lei de informática da Amazônia e elogiou a iniciativa da Flextronics e da Motorola de se unir à universidade e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento do Norte do País.

Os investimentos realizados na Ufac decorrem das obrigações previstas na Lei de Informática da Amazônia, que exige investimentos em PD&I de 5% do faturamento bruto como contrapartida aos incentivos fiscais.

A parceria é considerada um marco para o cenário do ecossistema de inovação local. Mais de R$ 13,7 milhões já foram investidos em projetos como o Web Academy e o Pesquisas Aplicadas em Visão e Inteligência Computacional (Pavic-Lab). O Web Academy já formou mais de 100 desenvolvedores de software web, impulsionando a formação técnica de qualidade na região. Por sua vez, o projeto Pavic-Lab tem se destacado em pesquisas de computação aplicada e visão computacional, contribuindo para a produção técnica da Ufac e para cooperações científicas nacionais e internacionais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *