Durante reunião com Alckmin, Wilson Lima tem garantia de ajuda para crise climática e investimentos para próxima estiagem

Durante reunião com Alckmin, Wilson Lima tem garantia de ajuda para crise climática e investimentos para próxima estiagem

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai  atuar em parceria com o governo do Amazonas para reforçar, preventivamente, as medidas de combate aos incêndios florestais e à estiagem, para evitar a repetição dos graves impactos socioambientais na região Norte causados pela seca no final do ano de 2023.

Essa é uma das decisões da reunião do vice-presidente Geraldo Alckmin com o governador Wilson Lima em Brasília. Em postagem nas suas redes sociais, o vice-presidente afirmou a “nossa disposição de trabalhar para antecipar a dragagem nos rios do Amazonas, com a coordenação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Cruz.

Outra novidade anunciada durante o encontro foi dar andamento à proposta do governador, submetida ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de utilizar os recursos do Fundo Amazônia para ações importantes, como a capacitação de brigadas de combate aos incêndios, compra de veículos e equipamentos, além de aprimoramento da sala de situação e do sistema de monitoramento.

“Além disso, conversamos sobre o andamento do licenciamento ambiental, pelo governo amazonense, para extração do potássio em Autazes/AM. Essa reserva de potássio é estratégica para ampliar a capacidade de produção de fertilizantes no país”, publicou Alckmin.

Tags: Wilson Lima
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *