‘Carmina Burana’ volta para nova temporada no Teatro Amazonas

'Carmina Burana' volta para nova temporada no Teatro Amazonas

Carmina Burana foi sucesso de público na Temporada de Corpos Artísticos, no Teatro Amazonas. Foto: Marcely Gomes/Divulgação

A pedidos do público, a Temporada dos Corpos Artísticos, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, segue em cartaz a cantata cênica ‘Carmina Burana’. O espetáculo, protagonizado pela Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas, retorna à temporada ocupando os dias 20 e 21 de abril, às 20h e 19h, respectivamente, no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br.

Devido a atualização da programação está cancelada a clássica “Nona Sinfonia de Beethoven”, que seria apresentada nos dias 18, 19 e 20 de abril. As pessoas que adquiriram ingressos para este espetáculo devem ficar atentas às regras para as trocas ou estornos dos mesmos, a seguir:

Ingressos adquiridos para 18 e 19 de abril – solicitação da restituição do valor na bilheteria do Teatro Amazonas ou via shopingressos.com.br, até o próximo domingo (21/04).

Ingressos adquiridos para 20 de abril – válidos para o espetáculo Carmina Burana, neste dia. Estornos na bilheteria do teatro ou no shopingressos.com.br.

Ingressos adquiridos para 21 de abril – até este dia podem ser trocados para a cantata cênica “Carmina Burana” na bilheteria do teatro, até uma hora antes do espetáculo. Para estornos, seguem as mesmas regras.

Carmina Burana

A composição musical monumental do século XX, Carmina Burana, conhecida por suas melodias marcantes e coros emocionantes, foi sucesso de público na Temporada de Corpos Artísticos, no Teatro Amazonas, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

Apresentada pela Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, a cantata tem participação dos solistas Carol Martins, Cristhiano Silva e Joubert Júnior.

Carmina Burana é uma obra do compositor alemão Carl Orff (1935/1936), baseada em uma coleção de poemas e textos medievais. Apesar de mais de oitenta anos da sua criação, a obra se mantém forte e contemporânea sendo executada por grandes orquestras sinfônicas, coros e solistas, cativando o público pela energia vibrante e letras que abordam temas como amor, fortuna, vida e morte. Classificação etária de 10 anos.

Temporada dos Corpos Artísticos

É uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para a valorização dos artistas que compõem os Corpos Artísticos estáveis de excelência reconhecida local, nacional e internacionalmente. É uma forma também de estreitar a relação dos artistas com o público, em espetáculos de formato solo e coletivo. A temporada segue nos meses de abril e maio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *