Departamento Cênico Caprichoso dá inicio às oficinas de teatro

Departamento Cênico Caprichoso dá inicio às oficinas de Teatro

O objetivo das oficinas é preparar e qualificar os participantes que farão parte do elenco teatral durante o evento (Foto: Arleison Cruz)

O Departamento Cênico Caprichoso (DCC) deu início nesta segunda-feira, 13, às oficinas de Teatro, marcando o início dos preparativos para as três noites do Festival. As oficinas ocorrerão às segundas, quartas e sábados na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, das 18h às 20h.

O objetivo das oficinas é preparar e qualificar os participantes que farão parte do elenco teatral durante o evento. Segundo o coordenador da cênica, Clodoaldo Oliveira, as oficinas têm como propósito principal capacitar os atores para as apresentações, em consonância com o projeto “Cultura – O Triunfo Do Povo”.

“Hoje iniciamos nossa oficina. Inicialmente, realizaremos um trabalho de expressão corporal e vocal. É fundamental prepará-los para as apresentações do grandioso espetáculo que o Caprichoso apresentará”, destacou Clodoaldo.

Para Maria Oliveira, de 70 anos, que participa do boi há 20 anos, a oportunidade de encenar nas alegorias na arena do Bumbódromo é uma verdadeira honra. “Eu entrei para a cênica do Caprichoso há muitos anos e continuo aqui até hoje. Gosto muito de participar, é uma honra colaborar com nosso boi. Sempre aprendo muito com as oficinas e busco aprimorar cada vez mais”, afirmou.

Clarine Nascimento, integrante da cênica há 10 anos, ressalta a importância do aperfeiçoamento oferecido pelas oficinas.
“É gratificante fazer parte desse elenco onde sempre aprendemos mais com as oficinas de teatro”, disse.

As inscrições permanecerão abertas para aqueles que desejam participar das oficinas e integrar o Departamento Cênico Caprichoso, sendo encerradas no dia 30 deste mês. Posteriormente, os ensaios ocorrerão normalmente para a temporada de 2024.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *