Interrupção no serviço de energia elétrica afeta diversas zonas em Manaus e na região metropolitana

A falta de energia também se estendeu às cidades vizinhas, prejudicando os moradores de Iranduba e Manacapuru. (Foto: Divulgação/Amazonas Energia)

Na tarde deste domingo (14), um desligamento intempestivo na linha de transmissão Lechuga-Manaus, de responsabilidade da empresa transmissora, causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias áreas da capital amazonense e nos municípios de Iranduba e Manacapuru.

Segundo informações da Amazonas Energia, o incidente ocorreu às 13h56, impactando os bairros das Zonas centro-oeste, sul, centro-sul e parte da zona norte da cidade. A falta de energia também se estendeu às cidades vizinhas, prejudicando os moradores de Iranduba e Manacapuru.

No momento, a empresa aguarda autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS) para iniciar os procedimentos de restabelecimento do sistema elétrico. A Amazonas Energia agradece a compreensão dos clientes afetados e reafirma seu compromisso em solucionar a situação com rapidez e qualidade.

A interrupção súbita no fornecimento de energia demonstra os desafios enfrentados pela infraestrutura elétrica e ressalta a importância de investimentos contínuos na modernização e manutenção do sistema para garantir a confiabilidade do serviço aos consumidores.

A empresa está trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível e pede aos clientes que acompanhem os canais oficiais de comunicação para obter atualizações sobre o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica nas regiões afetadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *