Em fase final de alargamento, começa asfaltamento da terceira faixa criada em trecho da Rodrigo Otávio

Em fase final de alargamento, começa asfaltamento da terceira faixa criada em trecho da Rodrigo Otávio

Após 23 dias de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega à fase final do alargamento de trecho de 70 metros da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul. Na madrugada desta terça-feira, 9/4, equipes aplicaram cerca de 300 toneladas de massa asfáltica na avenida.

“Com a determinação do prefeito David Almeida conseguimos pôr um fim na retenção de veículos nesta área. Agora, a avenida tem uma terceira faixa contínua e foi alargada em um trecho de 70 metros”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe realizou a fresagem na avenida, que é a remoção de todo o asfalto antigo, fez a pintura de ligamento na base e aplicou as 300 toneladas de massa asfáltica.

Obras

“Com três semanas de obras sendo intensificadas pela parte da manhã e noite, chegamos à etapa da aplicação de asfalto, para entregar um serviço de qualidade e completo para a população. É desta forma que o prefeito orienta”, complementa o secretário.

Os trabalhadores iniciaram o asfaltamento da terceira faixa no sentido bairro-Centro, e logo após finalizar essa primeira etapa, irão recapear a outra lateral do trecho até a alça do retorno.

A Prefeitura de Manaus trabalha na nova implantação da faixa, com a finalidade de melhorar o fluxo na avenida, que agora está 12 metros mais larga, proporcionando maior vazão aos condutores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *