Com articulação de Braga, Manaus garante mais 1.056 casas para vítimas de calamidades na Comunidade Pingo D’Água

Senador Eduardo Braga, ministro Jader Filho, prefeito David Almeida e secretário de Habitação, Jesus Alves. Foto: Jonas Carvalho/Divulgação

Em audiência nesta terça-feira (09/04) com o ministro das Cidades, Jader Filho, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) assegurou a assinatura de convênio que garantirá 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na Comunidade Pingo D’Água, em Manaus. A reunião foi acompanhada pelo prefeito da capital amazonense, David Almeida, e o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

“Mais moradias e dignidade para a população. Esse aqui é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Calamidade, em função do que aconteceu no ano passado na Comunidade Pingo D’Água. Com a articulação do senador Eduardo Braga junto ao ministro Jader, nós estamos aqui e assinamos hoje mais 1.056 moradias para Manaus”, comemorou David Almeida.

Com essas 1.056 unidades habitacionais, Manaus dá a largada para a implantação do maior programa habitacional da capital amazonense. “Manaus, como eu, o prefeito David e o secretário Jesus já havíamos anunciado, começa o maior programa habitacional da sua história com o novo Minha Casa, Minha Vida. São 3.680 unidades que já estavam sendo assinadas pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e, agora, mais 1.056 unidades de calamidade para ajudar o povo de Manaus”, salientou Braga.

Foto: Jonas Carvalho/Divulgação

Minha Casa, Minha Vida

Com a confirmação da assinatura do convênio que garantirá as 1.056 unidades habitacionais para a Comunidade Pingo D’Água, Manaus passa a ser a capital com o maior número de moradias liberadas do novo Minha Casa, Minha Vida: um total até agora de 4.736 casas garantidas.

Isso acontece um ano depois de Eduardo Braga ter assumido a presidência da Comissão Mista que analisou e aprovou, por unanimidade, a Medida Provisória que recriou o programa Minha Casa, Minha Vida.

A região Norte lidera o déficit habitacional no país e só em Manaus há quase 120 mil famílias que sonham com a casa própria. Pelo menos 108 mil estão inscritas no programa federal. “Chegou a hora da colheita”, resumiu Braga.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *