26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jacaretinga e quelônios são resgatados pelo Batalhão Ambiental na cidade

Publicado em 08 de abril, 2024

Jacaretinga e quelônios são resgatados pelo Batalhão Ambiental na cidade

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um jacaretinga e dois quelônios, em ocorrências registradas no domingo (07/04), nas zonas centro-oeste e centro-sul de Manaus.

A equipe policial recebeu denúncia anônima de que havia um jacaré na travessa 25, localizada no bairro Redenção. Já no local, o animal foi encontrado e resgatado. Em seguida, ele foi solto em área verde, no bairro Tarumã, zona oeste.

Na segunda ocorrência, registrada por volta das 14h, um homem entregou dois quelônios na sede do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), localizado no bairro São Geraldo. Após procedimentos, os animais foram soltos em seu habitat natural.

Crime ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.