Homem que invadiu contramão e matou mototaxista em Manaus responderá por homicídio culposo

Motociclista morre e esposa fica gravemente ferida após casal colidir contra carro que trafegava na contramão em Manaus

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, em um viaduto na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), autuou em flagrante, nesta segunda-feira (08/04), Fábio da Silva Moreira, 39, por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. O autor invadiu a contramão em um carro e atingiu o mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, 36.

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 5h45, em um viaduto localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi atendida por policiais militares, que conduziram o autor à delegacia.

Conforme o delegado Alon Michaleski, plantonista da DEHS, Fábio conduzia um veículo Volkswagen, modelo T-Cross de cor branca, na contramão, momento em que atingiu a motocicleta conduzida por Irivaldo, que foi a óbito no local. A irmã dele estava na garupa e encontra-se hospitalizada.

“Logo após o acidente, Fábio foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Posteriormente, ele foi levado à DEHS onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito”, informou Michaleski.

Ainda segundo a autoridade policial, as diligências seguem em andamento com o depoimento de testemunhas, inclusive, com a pessoa que estava na companhia do autor no veículo. Foi verificado que o autor não mora no Amazonas, é natural do estado do Paraná, e o automóvel havia sido alugado em uma locadora.

Fábio da Silva Moreira passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *