Marcelo Ramos se filia ao PT e prepara pré-candidatura a Prefeitura de Manaus

Marcelo Ramos se filia ao PT e prepara pré-candidatura a Prefeitura de Manaus

Em nota publicada nas redes sociais, Marcelo Ramos informou que decidiu deixar o Partido Social Democrático (PSD) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta terça-feira (02) e disse que será o pré-candidato da legenda à Prefeitura de Manaus. Apesar de todas as especulações em torno de quem seria o representante do PT, Ramos foi escolhido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente nacional da sigla, Gleise Hoffmann.

Em nota publicada nas redes sociais, Marcelo Ramos informou que decidiu deixar o Partido Social Democrático (PSD). “Decidi filiar [ao PT] e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, disse.

Sem mandato político desde que não conseguiu ser reeleito em 2022, Ramos assumiu em Brasília, desde abril do ano passado, o gabinete de relações institucionais da Petrobras.

O maior desafio de Marcelo Ramos será unir as lideranças dos partidos de esquerda no Amazonas para apoiar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Ainda conforme a nota, ele afirma que os próximos passos serão dialogar com a “aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB” e posteriormente com Rede/Psol, PDT e PSB.

“Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.Unificada a federação [PT, PCdoB e PV], vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus”, finalizou.

Confira na íntegra a nota de Marcelo Ramos:

Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.

Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Borges é uma liderança com relevantes serviços prestados ao PT. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Além é claro que deputado Bessa que dirige o PV, partido que compõe a Federação.

Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB.

Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *