Gabigol se pronuncia após suspensão de 2 anos por tentativa de fraude em exame de antidoping

Gabigol se pronuncia após suspensão de 2 anos por tentativa de fraude em exame de antidoping

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o atacante do Flamengo disse que está confiante de que será inocentado (Foto: Divulgação/Flamengo)

Gabigol se pronunciou pela primeira vez após ser suspenso nesta segunda-feira (25) por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude em exame antidoping. O jogador entrará com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, para tentar reverter a decisão.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o atacante do Flamengo disse que está confiante de que será inocentado. Gabigol foi considerado culpado por tentar fraudar um exame de antidoping realizado no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu.

”Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro”, disse o atleta.

”Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.”, finalizou a nota.

Em uma decisão apertada, Gabigol foi condenado por cinco votos a favor da punição e quatro votos contra. Um dos relatos da denúncia é de que o jogador demorou para realizar o exame, não cumpriu as instruções dos oficiais e chegou a desrespeitar a equipe de coleta. No momento do procedimento, ele se irritou com a presença do fiscal no banheiro e entregou o pote de urina aberto.

Caso aceite o recurso do camisa 10 do Flamengo, o tribunal irá marcar o julgamento onde decidirá se a condenação segue valendo ou será derrubada.

Confira a nota divulgada por Gabigol na íntegra:

Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude e exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *