Membros do TJAM prestigiam inauguração da Galeria de Presidentes do TRE-AM

Membros do TJAM prestigiam inauguração da Galeria de Presidentes do TRE-AM

Em solenidade dupla, realizada nesta quinta-feira (21/03), na sede da Corte Eleitoral, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) prestigiaram a instituição do Grão-colar Mestre Presidencial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TRE-AM) e a inauguração da “Galeria dos Presidentes Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes”.

O homenageado com o Grão-colar foi o presidente da Corte Regional, desembargador Jorge Lins, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Representando o Tribunal de Justiça, o decano desembargador João Simões, que voltará ao comando do TRE-AM no próximo mês de maio, parabenizou Lins pela honraria, destacando o trabalho empregado pelo desembargador para o fortalecimento da democracia no último pleito.

Também estiveram presentes na solenidade a desembargadora Maria das Graças Figueiredo, o desembargador Flávio Humberto Pascarelli, os quais também já presidiram o TRE.

Galeria

A Galeria de Presidentes inaugurada nesta quinta-feira recebeu o nome do Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes. O Desembargador ingressou na magistratura amazonense no ano de 1953, tendo alcançado o mais alto posto do Judiciário do Estado em 1979, no cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas. Em 1982, assumiu a Presidência do TRE/AM, que desenvolveu até dezembro de 1984.

Para o presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, a homenagem é justa para todos os ex-presidentes que passaram pela Corte e deram a sua contribuição para a construção da democracia. “Que o nome e legado de José de Jesus Ferreira Lopes continue a inspirar gerações futuras e magistrados”, disse Jorge Lins.

Tags: TJAM, TRE-AM
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *