14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

80 anos da PF ganha exposição fotográfica até 3 de abril em Manaus

Publicado em 22 de março, 2024

80 anos da PF ganha exposição fotográfica até 3 de abril em Manaus

Os 80 anos de história da Polícia Federal (PF) no Brasil serão destacados em uma exposição fotográfica inédita no Shopping Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. A atividade cultural começa no próximo dia 22 de março, com uma solenidade de lançamento com apresentação do Quarteto de Cordas do Amazonas, a partir das 15h, no piso L2.

Batizada de “PF80”, a exposição aborda em imagens a cronologia histórica do complexo da Polícia Federal no Brasil, com destaque para seus trabalhos investigativos, ostensivos, de fiscalização e administrativos. As imagens foram selecionadas por meio de uma curadoria de fotos realizada pela Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal, e contempla um acervo de imagens encaminhadas de todo o Brasil.

Corporações

A proposta da exposição é permitir um mergulho no universo de uma das corporações mais respeitadas no mundo inteiro, com imagens que revelam detalhes do cotidiano de trabalho. A exposição seguirá até o dia 3 de abril e ficará disponível ao público no piso L2, próximo à Vivara.

Polícia Federal 80 anos

No próximo dia 28 de março, a Polícia Federal comemora 80 anos, data que marca um processo de transformação institucional, cujo foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social, e transformando-se em uma instituição moderna, diversa e comprometida com os valores da sociedade brasileira.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.