Visita técnica no Bumbódromo alinha últimos detalhes da festa de lançamento do 57º Festival de Parintins

Visita técnica no Bumbódromo alinha últimos detalhes da festa de lançamento do 57º Festival de Parintins

Palco, telões e demais estruturas estão em fase de finalização para receber o público na noite desta sexta-feira (Foto: Marcely Gomes/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

Na reta final dos preparativos para o lançamento do 57º Festival de Parintins, no Bumbódromo, equipes de trabalho do Governo do Amazonas se reuniram, na tarde de quarta-feira (20/03), para alinhar os últimos detalhes do evento. Com entrada gratuita, a festa será na sexta-feira (22/03), marcando a intensa e concorrida temporada de eventos bovinos, até a realização do festival, nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Em visita técnica, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, acompanhado por demais profissionais, pontuou aspectos fundamentais para tornar a festa memorável. Também ficaram definidos os locais de instalação dos telões que irão transmitir ao vivo o reality show, Big Brother Brasil (BBB24). Segundo o secretário, a ideia é levar para a arena do Bumbódromo, uma grande torcida pela cunhã-poranga Isabelle Nogueira, que representa a cultura do Amazonas no programa em rede nacional.

Após a transmissão, a apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido segue na arena, em um palco de 250 metros, com avanço, passarela e um painel de LED de aproximadamente 80 metros, compondo o cenário.

“O Bumbódromo já está preparado para receber o público, na próxima sexta-feira, para apresentação da programação oficial do 57º Festival de Parintins, com a presença dos bumbás Caprichoso e Garantido e, também, a transmissão do Big Brother Brasil, com portões abertos a partir das 20 horas, com entrada franca”, disse Apolo.

Cada boi terá 1h20 de apresentação, e contará com a presença dos itens oficiais. Decidido em sorteio, o primeiro a subir ao palco, será o Caprichoso, às 22h10. Em seguida, é a vez do Garantido, às 23h50.

Para proporcionar segurança e conforto ao público, o evento inclui serviços essenciais como, banheiros, seguranças receptivos e bombeiros. Oportunidades de emprego e renda, que beneficiaram os parintinenses em diferentes segmentos. “Estamos gerando renda através de aproximadamente 200 postos de trabalho diretos e indiretos, com mais de 70% de mão de obra local, trazendo ainda uma oficina de reciclagem para a equipe técnica que irá fazer a parte estrutural do evento”, afirma Márcia Dutra, produtora da EcoArts Soluções, empresa responsável pela estrutura de palco e iluminação.

O secretário Marcos Apolo reforça o convite: “Em nome do Governo Wilson Lima, convidamos você para estar conosco nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20 horas, para curtir o lançamento da programação do 57º Festival de Parintins. Vem pra cá com a gente”, finaliza.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *