Presidente do TJDAM determina instauração de inquérito após abandono do Rio Negro em partida

Presidente do TJDAM determina instauração de inquérito após abandono do Rio Negro em partida

O inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria (Foto: Deborah Melo)

O Presidente do TJDAM, Dr. Hugo Ribeiro, acatou o pedido do Procurador Geral, Dr. Ruy Mendonça, e determinou a instauração de inquérito para apurar os fatos ocorridos na partida entre Parintins x Rio Negro, realizado no dia 19/03/2024.

O inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria, para subsequente instauração da ação cabível.

Em sua decisão, o Presidente do TJDAM, ressaltou que ao não completar a partida, o resultado tem influência direta na classificação geral do Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2024, que assegura uma vaga para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 e, dependendo do resultado final do segundo turno, pode também assegurar uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Destacou ainda, que além de se investigar a manipulação de resultados, demonstra-se premente averiguar se houve o envolvimento de terceiros, com interesse no resultado da partida, que possam ter dado ou prometido vantagem indevida, configurando infração disciplinar tipificada no artigo 242 do CBJD.

Por fim, designou o vice-presidente do TJDAM, Dr. Italo Mendes, como auditor processante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *