Barezão 2024: Nacional e Unidos do Alvorada ficam no 0 a 0 durante quarta rodada do 2º turno

Barezão 2024: Nacional e Unidos do Alvorada ficam no 0 a 0 durante quarta rodada do 2º turno

Equipes não conseguiram vazar as defesas adversárias e seguem em busca da classificação para o mata-mata do segundo turno (Foto: Deborah Melo/FAF)

Pela 4ª rodada do segundo turno do Barezão de 2024, Nacional e Unidos do Alvorada empataram em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (20/03), no estádio da Colina. As equipes seguem na briga por vaga às quartas do returno, que vai se definir na última rodada.

O jogo

Brigando pela classificação às quartas de final do segundo turno, Nacional e Unidos do Alvorada fizeram um duelo aberto. Aos oito minutos, Adriano Canutama lançou para Cortez, o goleiro João Vitor deixou a área e afastou, mas a bola ficou viva para Cocote, que tentou bater por cobertura, o arqueiro azulino se recuperou e voltou a tempo de defender.

Aos 13, Cocote carregou pelo meio e arriscou de fora da área, João Vitor segurou. No lance seguinte, foi a vez de Raimundinho levar perigo pelo Naça, Neneca trabalhou pela primeira vez no jogo.

Na primeira jogada de construção mais certeira do Leão, o goleiro do Alvorada operou dois milagres para evitar o gol. Primeiro, Valdo Bacabal fez o pivô para Ceará chegar batendo cruzado pela direita, Neneca espalmou. No rebote, Bacabal batendo, para nova defesa, dessa vez, com os pés. Aos 38 minutos. Cocote cobrou falta lateral com veneno na direção do gol, a bola passou muito perto do ângulo de João Vitor e ganhou a linha de fundo.

Novidade para a segunda etapa, Rogério criou duas oportunidades, mas ainda não suficientes para abrir o placar. Aos 16 minutos, Valdo Bacabal ganhou de Spice na linha de fundo pela direita, bateu para o meio da área, Neneca espalmou e a bola sobrou para Rogério, o atacante girou e finalizou, a defesa do Alvorada desviou, Neneca, novamente interveio e evitou o gol no reflexo.

Nome do jogo até então, Neneca salvou o Alvorada mais uma vez aos 25 minutos. Igor Pupinski cruzou no segundo poste para Rogério tocar de cabeça, o goleiro do Alvorada espalmou. O Nacional seguiu pressionando em busca do gol, diante de um Alvorada retraído, mas o placar continuou em branco até o apito final do árbitro.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o goleiro Paulo Neneca, do Unidos do Alvorada, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Público e renda

Público pagante: 64
Público geral: 184
Renda: R$ 960,00

Panorama e próximas partidas

Com o empate, o Nacional chegou aos três pontos e segue na 4ª posição do grupo A, e na classificação geral, o Naça foi aos 10 pontos e está em 7º lugar. Por sua vez, o Alvorada somou seu quarto ponto e continua na 3ª colocação do mesmo grupo. Na tabela geral, a equipe continua na 8ª posição, com 5 pontos.

Pela 5ª e última rodada do segundo turno, o Leão visita o Operário no próximo domingo (24/03), às 15h45, no Estádio Gilbertão. Já na terça-feira (26/03), o Alvorada encerra a primeira fase contra o Amazonas, às 15h45, no Estádio Carlos Zamith.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *