14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pelci abre mais de 2,5 mil vagas para atividades esportivas em Manaus

Publicado em 20 de março, 2024

Foto: Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), abre inscrições nesta quarta-feira (20/03) para mais de 2.500 vagas remanescentes em atividades esportivas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). As atividades acontecem de forma gratuita em diversos núcleos na capital amazonense.

“O Pelci, que hoje é o maior programa socioesportivo do país, com quase 15 mil atletas alcançados, anuncia mais de 2.500 vagas justamente para incluir mais jovens e adolescentes no caminho esportivo. Porque investir no esporte é investir na segurança, é fortalecer a educação e também é saúde”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

As atividades acontecerão de segunda a quinta-feira, com turmas matutinas e vespertinas, para jovens de 7 a 17 anos. As vagas são distribuídas para os projetos que compõem o Programa Pelci, como Futevôlei no Bairros, Campeões da Vila e Formando Campeões.

Somente para o projeto Campeões da Vila, que funciona na Vila Olímpica de Manaus, são ofertadas 869 vagas para novos alunos, entre atividades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Os pais interessados em matricular seus filhos em uma das modalidades devem se dirigir a um dos núcleos, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia do RG e CPF, do aluno e do responsável, declaração escolar, uma foto 3×4 e o comprovante de residência.

Confira as modalidades e onde praticá-las:

Ginástica artística e rítmica, xadrez, tênis de mesa, judô, beach soccer, atletismo, natação e jiu-jitsu – Vila Olímpica de Manaus

Futebol

Estádio Ismael Benigno

Estádio Oswaldo Frota

Estádio Carlos Zamith

C.D.C. Compensa

C.D.C. Cel Zezinho

C.E.L. da Redenção

Campo do Cophasa

Campo do Buracão

Campo do Bairro da Paz

Campo Santo Dumont

Campo do Texeirão

Campo da Baixada Fluminense

Complexo do Passarinho

 

Jiu-Jitsu

Academia do GFTEAM

Academia Proj. Tribo de Judá

Anjos do Tatame

CT Mão Amiga

Academia NGT Santa Etelvina

Estádio Ismael Benigno

Estádio Oswaldo Frota

Quadra São Jorge

Campo do Curió

 

Voleibol

Quadra do São Jorge

Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro

Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

C.D.C Alvorada

Campo do Bairro da Paz

Campo do Curió

Complexo do Passarinho

Vila Olímpica de Manaus

 

Futsal

Quadra são Jorge

Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro

Arena Poliesportivo Amadeu Teixeira

Vila Olímpica de Manaus

 

Handebol

Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

Vila Olímpica de Manaus

 

Basquete

Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro

Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

Vila Olímpica de Manaus

 

Wrestling

Academia NGT Santa Etelvina

Estádio Carlos Zamith

 

Futevôlei

Campo do Passarinho

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Campo do Curió

Vila Olímpica de Manaus

Campo do Canaranas

Arena Avam

Campo do Novo Israel

Parque das Araras

Campo do Santos Dumont

Arena Parque das Corujas

Colônia Oliveira Machado

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.