Bombeiros socorrem trabalhador ferido após explosão de panela de pressão em Manaus

Bombeiros socorrem trabalhador ferido após explosão de panela de pressão em Manaus

Acidente ocorreu em uma empresa privada no bairro Parque Dez de Novembro (Foto: Divulgação/CBMAM)

Os bombeiros foram acionados, nesta terça-feira (19), para socorrer um trabalhador de 27 anos, ainda não identificado, após uma panela de pressão industrial explodir dentro de uma empresa localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A vítima sofreu queimaduras de 1º grau.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 23h30 e, imediatamente, foram quatro viaturas conduzidas para o local. Ao chegarem, as equipes de unidade de resgate atuaram na assistência à vítima, enquanto os combatentes realizavam vistoria na cozinha, que teve a estrutura afetada com a explosão.

“Era uma panela de 500 litros e, no momento da explosão, estavam cinco trabalhadores no local. Um deles, mais próximo da panela, sofreu uma queimadura leve, de 1° grau, no braço direito, e foi socorrido por nossa equipe, que prestou os primeiros socorros. A explosão da panela foi sem fogo, mas a forte liberação de pressão do ar causou a destruição do forro de gesso do local, além da coifa de inox”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Segundo o coronel Muniz, incidentes envolvendo panelas de pressão domésticas ou industriais podem ser evitados com medidas simples para resguardar vidas e patrimônios.

“Orientamos sempre para que nunca encha a panela até a borda, respeitando sempre o limite de acordo com a capacidade dela, independentemente de ser industrial ou doméstica. Fazer a troca regular da borracha sempre que perceber que já há desgaste do material e também não a colocar na temperatura máxima do fogão”, concluiu o comandante-geral do CBMAM.

Ainda no local da ocorrência, os bombeiros fizeram uma vistoria na cozinha atingida pela explosão, foram repassadas, também, orientações aos proprietários e funcionários da empresa. Não houve necessidade de condução da vítima à uma unidade hospitalar, tendo em vista a queimadura ter sido apenas superficial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *