Atleta do Pelci é integrada ao elenco profissional do JC Futebol Clube

Atleta do Pelci é integrada ao elenco profissional do JC Futebol Clube

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tem se mostrado fundamental no fomento ao esporte de base e revelação de novos talentos, caso de Jennyfer Matos. A atleta surgiu no núcleo do Centro de Esporte e Lazer Zezinho, localizado na zona Leste de Manaus, integrando o elenco do JC Futebol Clube na categoria sub-20 e agora subindo para o elenco profissional do clube.

“Estamos extremamente orgulhosos de ver uma atleta que se desenvolveu através do Pelci alcançando a condição de profissional em sua carreira esportiva. Isso reafirma nosso compromisso de continuar investindo no esporte de base, fornecendo aos nossos jovens, as oportunidades, o treinamento e o suporte necessários para poderem evoluir todo seu potencial”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Jennyfer sempre gostou de praticar esportes, mas se encontrou no futebol. A jovem, de 18 anos, se destacou no núcleo que frequentava do Pelci e recebeu o convite para fazer parte do elenco sub-20 do JC, que está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria. Para Jennyfer o programa do Governo do Amazonas foi essencial no desenvolvimento.

Projeto

“Eu comecei no São José 3, era um projeto comunitário que depois se transformou no Pelci. Eu comecei a treinar lá desde pequena, fui evoluindo, fui me destacando, e tive a oportunidade de ser observada pelo JC. Graças ao programa eles me chamaram, primeiro para a equipe sub-20 e agora subindo para o profissional”, falou Jennyfer.

Em 2024 o JC participará do Campeonato Amazonense Feminino, que será disputado entre setembro e dezembro, conforme estipulado no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e da Série A2 do Brasileiro Feminino 2024. A competição nacional, além do clube de Itacoatiara, reunirá o 3B outro representante do Amazonas e equipes como Bahia, Athletico Paranaense, Sport-PE, Ceará e Remo-PA.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *