Prefeitura e concessionária alinham ações de infraestrutura para levar serviços básicos à zona Oeste

Prefeitura e concessionária alinham ações de infraestrutura para levar serviços básicos à zona Oeste

Servidores da Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e engenheiros da concessionária Águas de Manaus estiveram, no fim de semana, nas comunidades Cristo Rei 2 e Jurupari para alinhar um cronograma de ações que vão garantir a implantação dos serviços básicos  e abastecimento de água nas duas localidades.

Na comunidade Cristo Rei 2, onde a Prefeitura de Manaus já implantou a iluminação pública de LED, o próximo serviço a ser ofertado aos moradores será o abastecimento de água, o qual beneficiará diretamente 180 famílias. Os trabalhos começarão ainda neste semestre por meio das obras de extensão de rede na comunidade, para que, logo em seguida, a população seja atendida com os serviços de pavimentação das vias.

Tarumã

Na comunidade indígena Jurupari, localizada na região do Tarumã-Açu, a concessionária vai iniciar um levantamento do quantitativo das famílias que precisam ser contempladas com o abastecimento de água, uma vez que, atualmente, os moradores dependem de um poço tubular comunitário para ter água em casa ou ainda transportar baldes e bacias de água das cacimbas.

“Esse alinhamento de ações é importante, porque conseguimos assegurar que os serviços essenciais cheguem às comunidades de forma ordenada e planejada. A iluminação pública já está consolidada, agora é a vez da água e do asfalto. Estamos muito felizes em poder darmos respostas às necessidades dessas duas localidades”, assegurou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *