Em São Sebastião do Uatumã, homem é preso por manter mulher e dois filhos em cárcere privado

Foto: Divulgação/SSP-AM

Após denúncia do Conselho Tutelar Municipal, policiais da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Polícia Militar (PMAM), prenderam um homem, de 30 anos, por violência doméstica e cárcere privado. O crime ocorreu na quinta-feira (14/03) no município de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). A ação faz parte da Operação Átria, das Forças de Segurança do Amazonas.

Conforme o relatório policial, o homem estava mantendo a mulher e os dois filhos em cárcere privado com uma arma branca. Após a chegada dos agentes e intensa negociação, o suspeito liberou a família e foi constatado que a ex-companheira estava com diversos hematomas pelo corpo.

Ainda na ação, o homem ameaçou tirar a própria vida e colocou fogo nos colchões da residência. Ao verificar a proporção das chamas, o suspeito evadiu-se do local e ameaçou a equipe policial, que respondeu a agressão.

Os policiais conseguiram prender o homem, que foi encaminhado para o hospital do município e, logo depois, será levado para o 44° DIP.

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima para que retornem ao seu lugar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *