OSC Associação Mãos Solidárias, que atua em Itacoatiara, recebe visita de monitoramento da Seas

Foto: Divulgação/Seas

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizou, nesta semana, uma visita técnica de monitoramento na Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação de Desenvolvimento Humano Cultural e Social Mãos Solidárias. A instituição atua no município de Itacoatiara (175 quilômetros de Manaus) e atende cerca de 400 pessoas.

A visita foi realizada entre segunda (11) e esta quinta-feira (14/3) pela Comissão de Monitoramento e Avaliação (CMA) da Seas, responsável por acompanhar de perto o trabalho realizado pelos parceiros.

Com foco em prestar serviço socioassistencial de Proteção Social Básica a crianças, adolescentes, mulheres e idosos de Itacoatiara, a associação recebeu emenda parlamentar para realização de oficinas aos usuários do espaço.

Entre as atividades realizadas estão oficina de dança, futebol, jiu-jitsu, flauta-doce, violão, teclado, oficina “Movimente-se” e “Melhor Idade”.

De acordo com a coordenadora do CMA, Luana Paulain, as visitas técnicas são importantes para conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações.

“Essas visitas são importantes para que a gente conheça todo o trabalho que as instituições realizam. E, também, para verificar a boa utilização do recurso público porque é uma emenda parlamentar e através dela serão realizadas diversas oficinas que serão trabalhadas com crianças, adolescentes, mulheres e idosos da área periférica de Itacoatiara”, explica.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *