Obras no sistema viário da comunidade Janauari, em Iranduba, alcançam 53% de execução

Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênio firmado com a Prefeitura de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), está executando a obra de pavimentação do sistema viário da comunidade Janauari, localizada na zona rural do município.

Com investimento de R$ 7,5 milhões, a obra alcançou 53% de avanço e beneficia 4,66 quilômetros de vias, que serão totalmente pavimentadas. Das 22 ruas contempladas no projeto, seis já receberam serviços de pavimentação.

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplenagem; pavimentação, com pintura de ligação das ruas e lançamento de Concreto Asfáltico (CA); drenagem superficial, com assentamento de meio-fio e sarjeta; e drenagem profunda, com implantação de tubos de drenagem e construção de caixas coletoras.

Os serviços de implantação de sinalização horizontal e vertical ainda serão iniciados.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, falou da importância de obras como essa: “Nossa meta, além de levar uma infraestrutura de qualidade para todo o estado, é fazer com que nossas obras melhorem a qualidade de vida da população, levando mais segurança na trafegabilidade e permitindo que o ir e vir do cidadão seja mais digno. Esse é um compromisso do Governo do Estado para melhorar cada vez mais a vida dos amazonenses”.

Situado na região do Rio Negro-Solimões, o município de Iranduba conta com uma população de 60.993 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *