Mais de 1 tonelada de pescado e nove pássaros são apreendidos pela PM no Japiim e AM-070

Os dois envolvidos na apreensão de 1,3 tonelada de pescado foram levados para a delegacia de Manacapuru. Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu cinco homens por crimes ambientais, em casos distintos, na noite de sábado (9) e manhã de domingo (10/3), na zona sul de Manaus e na AM-070, no trecho do município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Nas ocorrências foram apreendidos 1,3 tonelada de pescado e nove pássaros, sendo oito curiós e um peito roxo.

Os policiais militares do BPamb, por volta das 21h, estavam em patrulhamento, na entrada da comunidade Bela Vista, quando abordaram o condutor de um caminhão baú. No veículo foi encontrada carga de pescado da espécie matrinxã, sem a documentação legal para transporte do peixe. A nota fiscal apresentada também estava em desacordo, pois não respaldava a quantidade de 1,3 tonelada de pescado transportado.

As duas pessoas que estavam no caminhão foram presas e levadas à delegacia de polícia de Manacapuru.

Japiim

Em Manaus, na manhã de domingo, os policiais militares do BPamb prenderam três homens por crime ambiental, no bairro Japiim, na zona sul de Manaus.

As equipes de policiais militares foram até a rua Rio Negro, no Conjunto Atilio Andreazza, onde a população fez denúncias que havia um grupo de pessoas, numa área de mata, realizando a prática de passarinhar, que consiste na observação dos pássaros em seu habitat natural.

Entretanto, ao se depararem com incursão da equipe policial no local, o grupo teria fugido. Três deles foram capturados. Com eles foram apreendidas 10 gaiolas e nove pássaros, sendo oito curiós e um peito roxo. Eles receberam voz de prisão e foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *