Programa RespirAR é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde por combate ao sedentarismo

Foto: Divulgação/Sedel

No dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, o Governo do Amazonas evidencia o trabalho do RespirAR na promoção da qualidade de vida e no combate ao sedentarismo. O programa é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e já realizou mais de 359 mil atendimentos, beneficiando mais de 72 mil amazonenses, desde o seu lançamento em agosto de 2021.

“O trabalho desenvolvido pelo programa RespirAR é um compromisso do Governo do Estado com a promoção do bem-estar e qualidade de vida da população. Assim, combatendo o sedentarismo, o programa proporciona à população um estilo de vida ativo e saudável, por meio das atividades físicas em mais de 15 núcleos na capital amazonense”, enfatizou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O programa oferece serviços de fisioterapia e atividade física na reabilitação e integração de pessoas a uma vida mais saudável. Francisco de Meneses, 70, evitou uma cirurgia no ombro graças às sessões de fisioterapia realizadas no RespirAR.

“O RespirAR é muito importante, me tirou do sedentarismo. Essa foi a melhor decisão que eu e minha esposa tivemos, procurar uma atividade física por meio do programa que está mudando as nossas vidas”, disse Francisco de Meneses.

Foto: Divulgação/Sedel

Esposa de Francisco, Rosilda Meneses, 64, chegou com problema na coluna e trabalhou na redução das dores lombares. “Eu não conseguia abaixar para fazer as atividades rotineiras de casa, sentia muitas dores, e também era muito ansiosa. Agradeço ao governador Wilson Lima por criar esse programa, assim como os profissionais que nos atendem e nos acolhem com toda atenção”, declarou.

A sinergia entre a atividade física e a fisioterapia oferecida pelo Programa RespirAR desempenha um papel crucial na promoção de um estilo de vida ativo e saudável. Ao proporcionar cuidados integrados, ajuda os participantes a recuperar a mobilidade, fortalecer a musculatura e adotar hábitos mais saudáveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *