Mais de 300 famílias são beneficiadas com entrega de alimentos em Borba

Mais de 300 famílias são beneficiadas com entrega de alimentos em Borba

Borba é o terceiro município com maior volume de recurso em todo o estado do Amazonas para a realização do PAA (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Borba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quarta-feira (06/03), a terceira ação de distribuição de diversos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram beneficiadas cerca de 300 famílias dos programas de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Criança Feliz, além de 160 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), assim como escolas e hospital municipal.

“A realização de mais uma ação de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) demonstra o firme compromisso da gestão municipal com a população. Esse trabalho envolve muitas pessoas. A prefeitura compra dos agricultores, gerando emprego, renda e movimentando a economia local. É a valorização do suor, do empenho de quem maneja a terra. Além disso, também faz chegar alimentos de qualidade na mesa dos que mais precisam. Como é bom ver os olhos brilhando de felicidade dos meus irmãos borbenses”, destacou Simão Peixoto, prefeito do município de Borba.

Ao todo, foram distribuídos 525 quilos de polpa de cupuaçu, 131 quilos de goiaba, 1.417 quilos de banana, 1.171 quilos de jerimum, 40 quilos de mamão, 59 quilos de pimenta doce, 71 quilos de limão, 360 maços de cheiro verde e 1.400 quilos de macaxeira.

O programa tem o montante de R$ 542 mil. Borba é o terceiro município com maior volume de recurso em todo o estado do Amazonas para a realização do PAA. Nas duas entregas anteriores, que foram realizadas este ano, a comunidade recebeu mais de 1.100 quilos de polpa de goiaba e cupuaçu, 105 quilos de banana e 80 quilos de polpas diversas.

O titular da Secretaria de Assistência Social antecipa que os preparativos para a próxima entrega já iniciaram. “Iremos incluir mais produtos. Melancia e milho comporão o grupo de itens a serem distribuídos para a população de Borba, proporcionando uma variedade ainda maior de alimentos para os beneficiários”, explicou André Marlison, secretário de Assistência Social.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – O PAA é uma modalidade de compra especial da Agricultura Familiar com doação simultânea, formalizado através do Termo de Adesão Ministério da Cidadania/ Governo do Estado (Sepror). O programa tem como objetivo incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar através da compra dos produtos, destinando os alimentos para atender as necessidades da suplementação alimentar das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos programas locais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *