Homem é preso por descumprir medida protetiva concedida em favor da própria mãe, idosa de 60 anos

Homem é preso por descumprir medida protetiva concedida em favor da própria mãe, idosa de 60 anos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriram, na manhã desta quinta-feira (07/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 27, por descumprimento de medida protetiva de urgência concedidas em favor da mãe dele, uma idosa de 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

A delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, informou que anteriormente o suspeito teria furtado objetos da vítima e realizado várias ameaças contra ela, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça por uma medida protetiva que a protegesse e afastasse o filho agressor.

“A ordem judicial foi concedida, no entanto, a idosa procurou a delegacia novamente para informar que o filho estava se aproximando dela com frequência e descumprindo a decisão da Justiça”, explicou a delegada.

Prisão preventiva

Com base nisso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela preventiva dele e a ordem foi decretada. Os policiais iniciaram as diligências para localizá-lo e conseguiram efetuar a prisão do infrator no bairro Santa Etelvina, em Manaus.

O indivíduo já respondia na Justiça pelos crimes de furto e injúria no âmbito da violência doméstica e familiar. Agora ele responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *