Cabo da PM é preso suspeito de roubar ouro em residência no bairro Ponta Negra

Cabo da PM é preso suspeito de roubar ouro em residência no bairro Ponta Negra

O homem também responde a processos por roubo e extorsão (Foto: Divulgação)

Um cabo da Polícia Militar (PM-AM), identificado como Bento Luciano de Souza, foi preso nesta terça-feira (5), suspeito de roubar 14 kg de ouro de uma residência localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu no dia 22 de setembro do ano passado. O homem também responde a processos por roubo e extorsão, que tramitam na justiça.

Segundo o delegado Costa e Silva, titular do 19º Distrito de Polícia Integrada (DIP), Bento foi preso durante a Operação Milícia Dourada. No momento da ação, uma motocicleta esportiva, modelo Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil, também foi apreendida. As investigações apontam que o veículo foi adquirido após o crime.

Na ocasião do crime, cinco pessoas negociavam a venda do ouro roubado, avaliado em R$ 4,2 milhões. Durante as negociações, o cabo e outros dois comparsas invadiram o imóvel pelo basculhante do banheiro e levaram a carga. Os suspeitos usavam fardamento falso da PC-AM e balaclava.

“No mês de setembro do ano passado, três elementos fardados entraram pelos basculante de uma casa usando fardamento da Polícia Civil. As vítimas acreditaram se tratar de uma operação, mas logo perceberam que se tratava de um roubo porque os criminosos começaram a pedir celulares e outros pertences pessoais. Na falsa abordagem dentro casa, eles apreenderam o metal precioso”, disse o delegado.

Conforme as investigações, Bento Luciano utilizou um carro alugado no crime e o GPS do veículo registrou o endereço onde havia acontecido o roubo. O veículo ainda estava utilizando uma placa clonada de uma delegacia especializada da Policia Civil.

Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O cabo havia sido expulso da corporação, sendo reintegrado por meio de ordem judicial e atualmente encontrava-se em licença para tratamento de saúde.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *