Suspeito de matar indígena com tiro no peito em Tabatinga é preso

Suspeito de matar indígena com tiro no peito em Tabatinga é preso

Durante o interrogatório, o criminoso afirmou ter sido contratado para eliminar a vítima (Foto: Divulgação/PC)

Valdeci Curico Bandeira, de 20 anos, foi detido em flagrante na segunda-feira (04) por agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, localizada a 1.108 quilômetros de Manaus, após ter causado a morte de Cleuzete Aguilar dos Santos, indígena de 23 anos, com um disparo no peito.

O incidente ocorreu no domingo (03/03), por volta das 23h, em frente a um estabelecimento noturno na cidade de Tabatinga. O delegado Fernando Damasceno, da DIP de Tabatinga, explicou que as investigações começaram imediatamente após o crime, com o depoimento de testemunhas e a análise de imagens das câmeras de segurança do local, o que levou à identificação e localização do autor.

“Localizamos Valdeci em uma residência no bairro Nova Esperança e realizamos a prisão em flagrante. Na casa, apreendemos a arma de fogo utilizada no incidente, uma pistola calibre 380 e 6 munições”, declarou o delegado.

Durante o interrogatório, o criminoso afirmou ter sido contratado para eliminar Cleuzete, mas as investigações indicam que a vítima foi atingida por engano, já que o intento era amedrontar membros de um grupo criminoso rival presentes no local.

As apurações prosseguem para esclarecer detalhes adicionais sobre as motivações do crime e verificar a possível participação de outros indivíduos na ação delituosa.

Valdeci foi formalmente acusado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *