Divulgado resultado final do PSS para novos professores da rede estadual

Divulgado resultado final do PSS para novos professores da rede estadual

O Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024) para professores da rede estadual está com seu resultado final homologado no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM). Com mais de 55 mil candidatos inscritos, o PSS disponibiliza, em dois editais distintos, mais de 3,6 mil vagas para professores, com carga horária de até 40 horas, disponibilizadas para atuação nas escolas da capital e no interior.

Os editais disponibilizados são os de n° 1, para o Ensino Regular, Especial, Mediado por Tecnologia e Sistema Prisional; e o de nº 2, para Ensino Indígena. As primeiras convocações acontecerão nos próximos dias, de acordo com a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remigio.

“Nós estamos nos preparando para a primeira convocação, que deve ocorrer ainda na primeira quinzena de março. O PSS ocorreu de acordo com o planejado”, destacou Marilene.

Convocação

Após as convocações, os candidatos selecionados para vagas na capital deverão comparecer, em data a ser divulgada, à sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, localizada na Avenida Waldomiro Lustoza, 250 – Japiim II, zona sul de Manaus. Já os que atuarão no interior deverão comparecer à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do seu município, em data a ser divulgada. A homologação do resultado final dos certames do PSS foi publicada na edição de 1º de março de 2024, do DOE.

Os candidatos serão chamados por meio do site da Secretaria de Educação, no endereço eletrônico http://www.seduc.am.gov.br/processo-seletivo-simplificado-pss-2024/ além de publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM). A lista completa com os candidatos classificados também está disponível no site oficial da Secretaria de Educação.

Candidato

Durante a convocação, o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos: diploma de licenciatura plena na área escolhida, devidamente registrado por alguma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (expedida a partir de 01.06.22);  CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição – 1° e 2° turno); Certificado Militar (para homens); comprovante de PIS/PASEP (extrato da Caixa Econômica ou Banco do Brasil, CTPS, Cartão Cidadão ou Bolsa Família); Comprovante de Residência e  Extrato da Conta Corrente (somente Bradesco); 02 fotos 3×4 (iguais e recentes).

Além dos documentos comuns a todos os participantes, certas áreas do certame exigem documentações específicas da licenciatura escolhida no ato da inscrição. A lista completa está disponível no edital, que pode ser acessado por meio do site da Secretaria de Educação.

HOMOLOGAÇÃO DO EDITAL 01 ANEXO I SEM VÍNCULO E ANEXO II COM VÍNCULO

HOMOLOGAÇÃO DO EDITAL 02 ANEXO I SEM VINCULO e ANEXO II COM VINCULO

Tags: professores, PSS
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *