UEA promove IV Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro até sábado (2/3)

Foto: Reprodução

A Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), em parceria com a Escola Estadual Maria do Céu Vaz D’Oliveira, Teatro Gebes Medeiros, UniNorte e o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) realiza, de 28 de fevereiro a 2 de março de 2024, a IV Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro, Performatividade e Produção Cultural do curso de Teatro. O objetivo é ampliar as suas atividades acadêmicas por meio de mostras, indo ao encontro do público em espaços educacionais e artísticos situados na zona Norte e no Centro de Manaus.

O projeto de extensão e pesquisa está em atividade há dois anos, idealizado e coordenado por Wellington Dias. Atualmente, conta com dez bolsistas acadêmicos do curso de Teatro da Esat/UEA que estão cursando desde os primeiros até os últimos períodos da graduação. O projeto tem o apoio do edital 074/2023 do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária (Padex) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

A programação é composta por três oficinas artísticas, uma comunicação oral de pesquisa acadêmica e 13 espetáculos teatrais, em sua maioria oriundos dos componentes curriculares do curso de Teatro, ministrados no semestre 2024/1, e conta com artistas convidados.

Nesta quarta edição, a Mostra Fissura amplia o alcance das suas atividades, indo ao encontro do público em espaços educacionais e artísticos situados na zona Norte e no Centro de Manaus. Toda a programação da Mostra é gratuita e, para o público ter acesso, basta ir aos espaços onde serão realizadas as atividades. Ao final de cada apresentação teatral haverá uma roda de conversa entre artistas e o público como forma de proporcionar mediação cultural e troca de impressões sobre as experiências cênicas assistidas.

Programação, dias, horários e locais

29/2/2024 – Quinta-feira

Auditório da Uninorte

Endereço: rua 10 de julho, 873, Centro

15h às 16h – Comunicação oral: As filhas de Eva: Comparativos da prostituição no centro de Manaus (1910-2023) – com Thayná Liartes e Narciso Freitas

16h às 17h30 – Oficina vivências teatrais para atores e não atores – com Thayná Liartes

Caua – Centro de Artes da Ufam (Centro)

Endereço: rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro

17h30 – Tibira

18h – Aquela saudade

18h45 – Armazenamento na nuvem

19h30 – Marias

20h15 – Culto das primícias

01/03/2024 – Sexta-feira

Caua – Centro de Artes da Ufam (Centro)

18h às 18h30 – Manequim

18h45 – Eis que (amar)gou

19h30 – A candidata

02/03/2024 – Sábado

Caua – Centro de Artes da Ufam (Centro)

19h – Deus é mãe, não é padrasto, não! Será?

19h45 – Mucama

20h30 – Comparações e destruições

21h – Peça coração

Outras informações no link https://www.instagram.com/_circuitoextensao_?igsh=MWZvNWQxcjdpanVuaA==

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *