Pioneiros da Zona Franca recebem homenagem de Serafim. Veja quem são eles

Reprodução

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, divulgou um vídeo para homenagear os pioneiros da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O modelo de desenvolvimento econômico completou 57 anos dos incentivos federais nesta quinta-feira (28/2).
A homenagem foi feita durante a 306ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que administra os incentivos estaduais.

Serafim homenageou o ex-governador Danilo de Matos Areosa, “que teve a iniciativa de propor à Assembleia, e depois sancionar a lei nº 839/1968”.

Da equipe de Areosa fizeram parte Francisco Monteiro de Paula, Vinícius Câmara, João Augusto Souto Loureiro, Benjamin Sanches, Elson Farias e José Lopes da Silva – estes dois últimos “estão entre nós e são testemunhas vivas daquela época”, destaca Serafim.

“Nós daquela época, uma equipe jovem, sem político partidário no meio, fizemos uma legislação específica para a Zona Franca de Manaus e funcionou tão bem que até hoje está progredindo tranquilamente”, conta José Lopes da Silva, ex-secretário de Fazenda.

Filho de Francisco Monteiro de Paula – secretário de Fazenda que elaborou e coordenou a primeira lei de incentivos fiscais para o Amazonas, da Zona Franca de Manaus –, Sérgio Monteiro de Paula também participa do vídeo. “Na Secretaria de Fazenda, junto com a sua equipe, fez a primeira lei de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. Temos muito orgulho dele. Poucas pessoas sabem disso, mas tenho certeza que o Estado do Amazonas é muito grato a ele”, afirma.

Veja o vídeo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *