PGE-AM divulga lista de candidatos com inscrições validadas para XL Processo Seletivo para estágio em Direito

Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), divulgou, nesta terça-feira (27/02), a relação de candidatos que tiveram suas inscrições validadas para o XL Processo Seletivo para estágio em Direito do órgão. A lista pode ser acessada no site www.pge.am.gov.br ou diretamente no link https://www.pge.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/RELACAO-DE-INSCRICOES-CONFIRMADAS.pdf

Os 360 candidatos inscritos irão concorrer a uma das 15 vagas abertas, além da formação do cadastro reserva. A prova será aplicada no dia 10 de março, em local ainda a ser comunicado.

Para validar a inscrição, os candidatos tiveram que entregar uma lata de leite em pó na sede da PGE-AM. O total de mantimentos arrecadados será entregue a instituições de caridade da cidade.

Benefícios

Além da bolsa no valor de R$ 868, os estagiários recebem auxílio-transporte no valor de R$ 198 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, presenciais, no turno matutino, equivalente a 20 horas semanais.

O estágio terá vigência de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, desde que o estudante permaneça regularmente matriculado na instituição de ensino e venha atender, satisfatoriamente, às necessidades da PGE/AM.

Os candidatos do cadastro de reserva serão convocados gradativamente, sempre de acordo com o interesse da administração do órgão, observada a ordem classificatória dos aprovados.

Prova

O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 24 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 12 questões de Direito Constitucional, 08 questões de Processo Civil e 04 questões de Introdução do Estudo do Direito, além de uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com, no máximo, 25 linhas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *