PF prende fazendeiro considerado principal fornecedor de drogas do PCC

PF prende fazendeiro considerado principal fornecedor de drogas do PCC

O homem foi preso em Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (20/2), a Polícia Federal (PF) prendeu Antônio Joaquim da Mota, conhecido como “Tonho”, um fazendeiro apontado como um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem foi preso em Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai.

Segundo a investigação da PF, ‘Tonho’ mantinha vínculos fortes com Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, alvo da Operação Lava Jato. Há relatos de que ambos celebraram aniversários juntos, o que indica uma forte ligação entre eles.

O inquérito aponta que Messer teria utilizado uma propriedade da família Mota, em Pedro Juan Caballero, para se abrigar durante o desdobramento da operação. O celular dele teria sido conectado à rede wi-fi da casa entre maio e julho de 2018.

O indivíduo, que já era alvo de um mandado de prisão por crimes como posse e tráfico de arma de fogo e drogas, foi transferido da cidade de Ponta Porã para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *